Está chegando a hora de decorar sua árvore!!! Você nunca se perguntou porque você faz isso todos os anos? De onde vem este costume?Afinal, em quase todos os países, associam a celebração do Natal com a árvore enfeitada com bolas, fitas e enfeites natalinos. Em conjunto com outros adornos, as árvores proporcionam um clima especial neste período.
Existem diversas versões sobre a origem da árvore de natal. Entre as várias versões a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem e a mais aceita começou em 1530 e atribui a novidade a Martinho Lutero.
Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Olhando para o céu através da copa das árvores e ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa. Entusiasmado, lá chegando, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta. Utilizou além das estrelas, papéis coloridos algodão e outros enfeites. Afastando-se, todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal.
No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois além de decorar, representam um símbolo de alegria, paz e esperança.
As coníferas são as mais utilizadas como árvores de natal. São amplamente cultivadas em vasos, no paisagismo em jardins e parques. Dente as mais utilizadas está a espécie Araucaria excelsa, popularmente conhecida como pinheiro-de-natal.


0 comentários:
Postar um comentário